Eis aqui algumas garantias da vida.

Captura de Tela 2015-04-09 às 23.36.48

Garantia número um: Você vai sofrer.

Não importa a cor, credo ou classe social, se tem uma coisa que eu garanto a você é que vai estar tendo sofrimento, e não digo só sofrimento por amor, não, quero dizer sofrimento no geral. Um belo dia você vai acordar e descobrir que tiraram a Cebolinha Cróc do cardápio da Lanchonete da Cidade e você vai sofrer. Todos vamos, eu, você e até mesmo aquele ex que te deu um pé na bunda. Não tem como fugir, sofrimento faz parte da vida. E estou te contando isso porque muito frequentemente nós nos esquecemos desse detalhe importante e passamos a ter uma atitude bastante covarde, tentando evitar o sofrimento a qualquer custo. Mas não adianta gente, sofrimento vai ter de qualquer jeito, então deixa as paredes de lado e se joga na vida de coração aberto.

PS: A única recomendação é que a vítima em questão tenha sempre um par de boas amigas para casos de emergência e lágrimas.

Garantia número dois: Você vai ser feliz.

E não é feliz do tipo “felizes para sempre”, não vai ser um estado contínuo, você vai ter pequenas doses de felicidade durante toda a sua vida. Talvez isso dure uma semana, talvez dure um mês ou talvez dure um dia, mas vai acontecer e, muitas dessas vezes, por motivos bem idiotas. Então desencana de esperar o príncipe, o emprego dos sonhos, o dia em que você morar sozinho. Tem felicidade aí, agora, nesse momentinho. Confia em mim, quando você menos esperar vai rir da piada sem graça do seu irmão mala.

A felicidade só existe porque existe sofrimento. E vice-versa. A gente só sabe o que é felicidade porque já foi triste um dia e essa diferença gritante é que faz a felicidade ser tão boa e o sofrimento tão ruim. Se você fosse feliz o tempo todo a felicidade não seria nada mais que o seu estado normal, não ia ter nada de especial.

Agora, levando em consideração os pontos levantados aqui, vamos fazer um pacto, eu, você e Zeca Pagodinho, e deixar a vida nos levar.

Anúncios

3 comentários sobre “Eis aqui algumas garantias da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s