Capítulo Um: O Cliente Esperançoso
– Oi Moça, estou ligando porque há algum tempo atrás eu falei com vocês pra cancelar uma conta de internet e pedi para que vocês mandassem as contas ainda em aberto para o meu endereço, mas até agora não chegou.
– Senhora, as contas foram enviadas no dia xx/xx. A conta y está em atraso.
– Pois é, mas até agora elas não chegaram, por isso ela está em atraso, como você pode ver aí, as contas anteriores a essa estão todas pagas, porque elas CHEGARAM na minha casa.
Atendente ativa o mode: Isso Não é Problema Meu
– Ok senhora, estou pedindo o reenvio dessas contas, mas caso alguma outra conta TIM não chegue, você precisa anotar o dia de vencimento e ligar pedindo o reenvio.
Porque como todos sabem, a obrigação de qualquer cliente é cobrar as contas da operadora não é mesmo?!
– É que como eu tenho outros problemas pra me preocupar, normalmente eu espero as contas chegarem na minha casa, mas enfim, aproveitando que eu já estou aqui, você pode verificar se a conta que eu cancelei está realmente cancelada, assim, só pra ter certeza porque eu já cancelei isso duas vezes.
– Só um momentinho Senhora…
15 minutos silenciosos e a linha cai. QUEM NOONNNCA, LEVANTA A MÃO!
Capítulo Dois: Uma Nova Atendente
– Oi Moça, eu estou ligando, agora mal humorada, porque quando eu liguei bem humorada uma engraçadinha de uma atendente de vocês me deixou na linha por 15 minutos NO SILÊNCIO e derrubou a ligação. Será que você poderia me atender sem me deixar no silêncio e sem derrubar a ligação?
– Claro Senhora, em que posso ajuda-la?
“Nossa que moça altiva, essa vai resolver meu problema” – pensei eu, com esperança no coração.
– …blá, blá, blá…blá, blá, blá… Minhas contas não chegaram e eu quero verificar se está tudo cancelado e ok.
– Senhora, vou reenviar essas contas. Você deseja que eu mande o código de barras por SMS também
Meu Deus, quanta eficiência, vou mandar uma recomendação pra essa mulher, prêmio Atendente do Ano.
– Sim, por favor.
– Agora só um momentinho que eu vou verificar o status da outra conta…
Nesse momento eu já estava quase feliz, tinha sido bem atendida, a mulher parecia ter resolvido o problema, nada poderia dar errado daqui pra frente, né?! NÉÉ????
– Senhora, a conta que havia sido cancelada foi reativada.
Reativada.
R E A T I V A D A.
R – E – A – T – I – V – A – D – A.
– MOÇA, MAS FOI REATIVADA POR QUEM, PELO ESPÍRITO SANTO????? PORQUE EU NÃO REATIVEI NADA.
– Senhora, isso eu não sei, Senhora.
– Mas meu Deus, se você no sabe então quem vai saber a Mãe Dinah? Pelo amor gente, isso custa dinheiro, eu já cancelei esta merda duas vezes, qual o problema de vocês????
– Senhora, o setor de cancelamento está fora do ar no momento então eu vou pedir para a senhora ligar daqui a umas duas horas para podermos efetuar o cancelamento novamente.
COMO -É – QUE – É?????? O setor de cancelamento, claro, porque o de abertura de contas deve estar funcionando na maior alegria.
– Mas moça, como a conta pode ter sido reativada se eu NÃO reativei, aliás, eu venho ligando periodicamente para CANCELAR, faz 6 meses que eu tento cancelar isso, não é possível!!
– Senhora, eu peço que você ligue daqui duas horas para podermos efetuar o cancelamento.
– Ok Moça, olha, eu sei que a culpa não é sua, mas isso é um absurdo e como eu sei que alguém vai ouvir esta ligação eu estou avisando que estou entrando no PROCON e onde mais eu puder. Daqui duas horas eu ligo para cancelar a conta NOVAMENTE.
Capítulo Três: Pegadinha do Malandro
– Oi Moça, como você chama?
– Rosa.
– Oi Rosa, estou com um problema sério aqui… blá, blá, blá…blá, blá, blá… Whiskas Sache… E estou ligando pra cancelar essa conta pela décima vez.
– Senhora, só um momentinho, Senhora.
– Ok.
20 minutos depois…
– Senhora, essa conta consta como cancelada aqui no meu sistema.
Sim Brasil, eu passei por todo esse inferno pra nada. Obrigada TIM, por essa tarde feliz.
TIMganei.
Desculpa, mas só consegui lembrar disso lendo a tua história…
Hahaha foi EXATAMENTE assim que eu me senti!