18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar

Captura de Tela 2014-04-11 às 17.02.37

  1. Quem que se importa menos tem todo o poder. Ninguém quer ser “a pessoa mais interessada” da relação.
  2. Porque nós sempre queremos mostrar para a outra pessoao quão blasé nós podemos ser, joguinhos psicológicos como‘Intencionalmente Levar Horas Ou Dias Para Responder Uma Mensagem’ vão acontecer. Eles não são divertidos.
  3. Uma pessoa sendo desapegada porque tem zerinteresse em você parece exatamente igual a uma pessoa sendo desapegada porque acha você incrível and está fazendo um esforço consciente para fingir que não está nem ai. Boa sorte tentando descobrir quem é quem.
  4. Ligações telefônicas são uma arte em decadência. Muito provavelmente, grande parte da comunicação do seu relacionamento vai acontecer por texto, que é a forma de interação mais desapegada e impessoal que existe. Já pode ir criando intimidade com as opções de emoticon.
  5. Planos com antecedência estão mortos. As pessoas têm opções e atualizações de última hora da localização dos seus amigos (ou outros potenciais romances) graças às mensagens e as redes sociais. Se você não é a prioridade, você vai ouvir um “Talvez” ou “A gente se fala” como resposta para o seu convite para uma saída e o(s) fator (es) decisivo(s) serão se a pessoa recebeu ou não ofertas mais divertidas/interessantes que você.
  6. Aquele alguém que te magoou não vai automaticamente ter um karma ruim.Pelo menos não em um futuro imediato. Eu sei que parece nada menos que justo, mas às vezes as pessoas enganam e traem e continuam suas vidas alegremente enquanto a pessoa que eles deixaram para trás está em frangalhos.
  7. A única diferença entre as suas ações serem consideradas românticas ou assustadoras é o quão atraente a outra pessoa te acha. É isso, é tudo.
  8. “Topa sair?” e “Vamos fazer alguma?” são frases vagas que provavelmente significam “vamos nos pegar” – e enquanto você provavelmente odeia receber uma dessas, elas são o jeito mais comum de convidar alguém pra passar algum tempo com você hoje em dia, e aparentemente elas chegaram pra ficar.
  9. Algumas pessoas só querem te pegar e se você está procurando mais do que sexo, eles não vão te falar “Alow, acho que eu sou a pessoa errada pra você”. Pelo menos não antes de você liberar o tindolelê. Enquanto a decência humana é o ideal, a honestidade não é obrigatória.
  10. A mensagem que você mandou chegou. Se ele não respondeu, pode ter certeza que não foi por causa do mau funcionamento das operadoras de celular.
  11. Tantas pessoas tem medo de compromisso e de estar séricom alguém que continuam um relacionamento não definido, que acaba confundindo as coisas e só funciona até não funcionar mais. Eu já disse várias vezes, e vou dizer de novo – “nós somos só amigos” é abrir a porta para uma traição que tecnicamente não era traição porque, hey, vocês não estavam juntos, juntos.
  12. As mídias sociais criam novas tentações e oportunidades para trair. As mensagens por inbox e opções para um flerte sutil (ex. curtir a foto alheia) não servem como desculpa ou prova de uma traição, mas eles certamente aumentam as chances disso acontecer.
  13. Mídias sociais também podem criam a ilusão de que você tem opções, o que leva as pessoas a verem o Facebook como um menu de pessoas atraentes ao invés de um meio de manter contato com os amigos e a família.
  14. Você provavelmente não vai ver muito da personalidade genuína e sem filtros de alguém até que vocês estejam em um relacionamento. Geralmente as pessoas tem medo de mostrar como realmente são e parecerem disponíveis demais, ansiosos de mais, nerds demais, bonzinhos demais, seguros demais, não engraçados o suficiente, não bonitos o suficiente, não alguma outra pessoa o suficiente para serem acolhidos.
  15. Qualquer pessoa com quem você se envolver romanticamente, ou vocês vão ficar juntos para sempre, ou vão acabar terminando em algum momento. E ambos são conceitos são igualmente assustadores.
  16. Quando vocês estiverem namorando, ao invés de expressar como se sente diretamente para você, é mais provável que a pessoa publique isso no status do Facebook ou Instagram, uma foto tipo Tumblr, de um por-do-sol com uma frase ou trecho de música com as palavras de outra pessoa, e enquanto pode nem mencionar seu nome, é claramente para você.
  17. Tem muitas pessoas quem tem zero respeito pelo seu relacionamento e se eles quiserem a pessoa com quem você está, não terão escrúpulos na tentativa de ultrapassar os limites para conseguir conquistar a vítima.Girl Code e Guy code são ilusões e código humano não é incorporado em todos.
  18. Se você tomar um fora, provavelmente vai ser bem brutal. As pessoas podem cortar laços pelo telefone e evitar ter que ver as lágrimas rolando pelo seu rosto ou terminar tudo por mensagem e evitar ouvir a dor na sua voz e o seu nariz escorrendo. Envie um texto longo e voilá, o relacionamento acabou. O caminho mais fácil está longe de ser o mais atencioso.

Achei esse texto do  Christopher Hudspeth e um site gringo e resolvi traduzir pra vocês, é a verdade nua e crua galera. That’s it, that’s all.

fonte: http://thoughtcatalog.com/christopher-hudspeth/2014/04/18-ugly-truths-about-modern-dating-that-you-have-to-deal-with/#A8tq2bPtKjlT46QM.01

Anúncios

256 comentários sobre “18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar

  1. Falar assim sugere que o problema é, em suma, “o outro”.
    E quem é “o outro” que não cada um de nós?

    A questão, talvez, seja reavaliar algumas noções que se tem de traição, atenção, e do que é, de fato, um namoro. Tá todo mundo no mesmo barco. A única geração com um modelo “consolidado” de relacionamento sério, parece, foi a de nossos pais. E não é preciso analisar muito para perceber a série de problemas que envolve esse modelo.

    De repente o lance, agora, seja nem ter modelo nenhum. E os interessados no tal relacionamento é que tem de conversar e colocar os pingos nos is.

    • A moral da história, pra todos os itens, é: ele não está tão a fim de você. Isso ou o cara é só mais um entre tantos babacas, mas aí é um problema dele, não seu. Get over it e seja feliz, só ou com outra pessoa.

    • Acho que você (e eu, por que sou casada e feliz!) somos parte de uma minoria… Mas quando converso com minhas amigas solteiras, elas dizem que vivem isso diariamente… É um jogo! Simples (e triste) assim!

    • Eu vivenciei tudo isso. Muito triste. A forma que acabou até hoje me tortura. Você e alguns poucos são felizardos. E eu sou gay, ou seja, não muda a forma dos relacionamentos nem em questão de sexualidade.

    • Com toda certeza, você esta na baixa porcentagem hahha Porque isso é fato, é difícil encontrar alguém atualmente que fuja desses padrões citados aí.

    • Parabéns para vocês que conseguem. Vocês fazem parte dos 5% da população que tem muita sorte e como vivem felizes não prestam atenção e não acreditam que a maioria se dá muito mal. O fato de uma galera conseguir não quer dizer que tudo isso que ta no texto não seja verdade. É verdade aqui no Brasil, nos EUA, em qualquer lugar. Romantismo hoje é visto como coisa brega e tem muito homem que tem mais coragem de depilar o peito do que de baixar a guarda, se disser que não, me dá o endereço desse mundo cor-de-rosa.

  2. Pingback: 18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos | psychedelic.com.br

  3. Faço parte de uma minoria [2] !
    Meu relacionamento é incrível, fonte de amor, paixão, respeito e amizade, e ngm tem vergonha nenhuma de esconder os sentimentos a nós mesmos, e nem precisamos compartilhar nossa felicidade pelas redes sociais pra sabermos disso!

    Façam mudar as cabeças que criaram isso!

    • Graças a Deus existem pessoas que ainda conseguem ser felizes em um relacionamento como você.. Mas tem uns assim como eu.. Que não adianta, passa por cada bucado!.. É triste, porem é a vida… Não há como fugir de algumas coisas.. Vivendo e aprendendo.. Sobre tudo esperando com um pouco de paciencia.. =/ …

    • Isa, que bom que vc tem um relacionamento feliz! Eu espero, em breve, passar a viver isso tb.
      Infelizmente, a falta de de consideração com o outro é tamanha que histórias como a sua são consideradas raridade. Doeu ler este texto e lembrar de situações que passei.

  4. Isso tudo é a mais pura verdade que está acontecendo atualmente. Contudo, felizmente, meu namoro não é assim, consegui encontrar alguém que me ama tanto quanto eu o amo, e não tem essas coisas de só se declarar por facebook, ou curtir fotos de outras garotas nem nada! Mas todas minhas amigas estão nessas situações citadas a cima, é triste :/

  5. Sempre foi assim, mas as comunicações e evoluções das pessoas deixaram as situações mais expostas. Tudo isso é uma crítica porque se coloca como um mundo ideal um relacionamento fixo, o que eu acho mentira. Já namorei por vários anos e hoje sou solteiro e feliz, assim como conheço diversas pessoas assim. Se tem um relacionamento ou não, é escolha sua, e não para outro. Importante é ser FELIZ!!!!

  6. Não vamos ficar preocupando se o outro está ou não interessado em dar seguimento ao relacionamento ou não, mas sim vamos procurar satisfazer a nós mesmos.Não deu certo com ele(a)? Tanto faz! O mundo ta cheio de pessoas bonitas e legais como ele(a)! A vida é curta e existem pessoas demais pra pouco compromisso.Já foi se os tempos em que havia aquele paradigma “Devemos achar a pessoa certa, caso contrario seremos infelizes”.Na verdade é o contrario, por achar que há alguém ideal que corresponda nossas expectativas, acabamos frustrados e por fim fugindo do nosso objetivo que é sermos felizes, nos satisfazermos com a relação.

  7. Não achei cruel, é a verdade nua e crua, e a verdade costuma assustar as pessoas. Acredito que isso depende de cada um, não existe regras, nossas atitudes definem nossos relacionamentos. Se eu não quero um relacionamento assim, não vou me relacionar com pessoas que pensam assim. Simples. O segredo de qualquer relação é o diálogo franco.

  8. eu preferi que o termino do meu namoro fosse por whatsapp. eu já tinha quase a ctz de que ia acontecer, e angustia de esperar até que nos vissemos já estava me matando. pelo menos pude chorar td que quis, com toda a liberdade do meu quarto

  9. DESCOBRI QUE TOU FICANDO VELHO E ULTRAPASSADO. AINDA BEM QUE NÃO PRECISO MAIS DE RELACIONAMENTOS. QUERO DIZER, NO SENTIDO BILÓGICO DA COISA, SE É QUE ENTENDEM…NÃO ME OBRGUEM A SER MAIS EXPLICITO….DEIXA O VELHINHO SER INOVADOR AO MENOS NA SINTÁTICA,NÉ?

  10. Se o lance/rolo já começa com desinteresse e falta de demonstrar sentimentos… Foge, ou continua, e te mata no final quando já estiver iludido.

  11. Quem gosta de fazer um joguinho, em sua maioria, é a mulher. Ou por vingancinha quando o magia rejeitou, ou para chamar atenção. Sociedade mimada! Depois fica #xatiada com o bofe and escreve uma bobajada dessas, no auge da depressão.

    A maior característica de hoje é a liberdade para se estar com quem quiser e a hora que quiser. Antigamente não era assim, era tudo na obriga e nem por isso eram felizes…

    Não ligou? Esquece! Não tá a fim MESSSSSMO.

  12. Posso dizer que faço parte da minoria “à moda antiga”, porque fui educado pelos meus pais a ser assim. Mas com relação a relacionamentos estou tranquilo hoje em dia, mesmo porque não tenho como sentir falta de algo que nunca tive, e tenho outras prioridades de natureza profissional.

  13. Nossa infelizmente disse tudo mesmo que eu preciva ler. Passei por essas situações recentemente, de terminos por mensagem e telefone. Eu realmente ñ compreendia que seria parte de um tempo moderno. Dói muito situações como essas. Só faz desacreditar em tentar ter um relacionamento sério de novo.

  14. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
    O AMOR É ÚNICO,
    como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

    A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
    A SEDUÇÃO
    tem que ser ininterrupta…

    Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
    SER ETERNA

  15. Infelizmente acontece muito sim! e quando você é a pessoa que está na desvantagem de tudo isso e quer fazer a outra pessoa enxergar todos esses pontos, você passa por ruim e neurótica! Não sei se o pior é ficar sem a pessoa que a gente ama, ou continuar passando por tudo isso =/

  16. Tenho 50 anos, sou casada há 25 , e vejo tudo isso na geração de vocês, e na verdade sinto muita pena, pois , são uma geração na verdade , vazia, e solitária. Que pena . Todas as emoções fazem bem a alma, sentir, odiar, esperar, se guardar, se alegrar, sentir saudade, segurança, saber que não é um objeto, saber que construiu um caminho junto, uma cumplicidade, penso que pessoas que agem assim se acham, estão por cima, há mas o mundo dá muita volta, e o importante não é o principio, mas o fim de todas as coisas, e pessoas assim com certeza terão um fim terrível, e solitário.É realmente uma geração fast- food, do aqui e agora , que também infelizmente se recusa a crescer, pois o crescimento implica em sofrimento muitas vezes.Quem não sentiu dor nas pernas quando estava crescendo fisicamente e foi ao médico pensando que estava com algum mal, e não ouviu, é dor do crescimento, suas pernas seus ossos estão estirando, estão crescendo. Então , sem dor, sem perdas, não se cresce.
    By,
    ou Fui
    ou vou vazar
    ou nem sei como se fala hoje kkk

  17. O segredo é não viver mais pelas expectativas de ninguém. Você acaba perdendo tempo e vivendo paixões de uma forma condicional, ou seja, é salutar procurar praticar a “arte do desapego”. É a melhor coisa do mundo! Você acaba conhecendo melhor a pessoa, vê se possuem afinidades necessárias, não vive naquela alienação (ou obrigatoriedade) de ter que assumir um relacionamento sério ou namoro, pode se envolver com outras pessoas; é uma espécie de relacionamento, só que aberto…você não tem que ficar dando satisfação, não existe ciúmes ou condicionais, é algo gostoso, bacana e ainda a gente pode sair sempre com uma pessoa legal e de mente aberta. Claro, namorar é estar com a pessoa da qual você é apaixonado (a), mas ao mesmo tempo, deve ser uma decisão assertiva, você tem que abrir mão de uma “liberdade” pessoal e viver em torno daquela pessoa amada. É entregar-se por completo. Só que para isso, exige tempo, responsabilidade, cumplicidade, sinceridade, empatia e certeza de uma decisão extremamente importante…e nem sempre a pessoa da qual estamos juntos, pensa da mesma maneira.
    É mais viável focar em coisas que podem considerar mais importantes; só que o equilíbrio na vida social, é o entretenimento, sentir-se vivo, sair, conhecer novas amizades e viver sempre inéditas experiências válidas…
    Se o amor existe? Eu não sei…aliás, acho que se ele existir, é nada mais do que um truque, um estímulo da natureza, para termos bebês (risos).

  18. ahh na minha opinião isso pode ser verdade, mas para a galera com idade entre 15 e 18 anos. Se não cronológica, então mental e emocional. O mundo virtual pode atrasar nosso desenvolvimento psicossocial, mas não impedi-lo infinitamente. Em outras palavras: a maturidade tarda, mas não falha. Só espero que estes selfie-ególatras descritos acima não tenham filhos antes disso, por acidente. Do contrário, a humanidade estará realmente ameaçada.

  19. Infelizmente pura verdade… Principalmente o lance do facebook. Tem algumas pessoas que me adicionam e já perguntam se to solteiro se quero algo. Eu, ingenuamente, penso que me adicionam pelos amigos em comum. Ledo engano.

    E meu ultimo relacionamento foi findado via inbox de face, rs.

  20. Considero-me sortuda por ter tido um relacionamento inteiro às antigas.
    Conheci meu marido e ficamos conversando por horas sem demonstrar nem um tipo de interesse além das conversas (não diretamente). Um elogio, um sorriso e o desejo de estar perto demonstraram que estávamos gostando um do outro.
    Ele me ligava e eu retornava. Trocávamos mensagens e scraps no orkut com consideração, interesse e decência, mesmo sem termos trocado um beijo sequer.
    Meu marido conversou com meus pais que desejava ter um relacionamento sério comigo dois meses depois de virarmos amigos. Nós ainda não havíamos ficado mas começamos a nos apaixonar genuinamente. Ele me pediu em namoro juntamente com meus pais e foi uma alegria imensa dizer que sim.
    Nosso primeiro beijo foi após 3 meses de namoro.
    Com 6 meses de namoro, ele me pediu em casamento. Eu aceitei!
    O máximo que tivemos foi um amasso, mesmo assim, quando estávamos noivos. Ambos decidiram se guardar para a lua-de-mel.
    Na boa, isto me fez perceber que eu não era um objeto em suas mãos.
    Nunca ignoramos um ao outro, sempre fomos muito amigos, muito apaixonados. Somos grudados, carinhosos e respeitosos, um casal clássico e totalmente às antigas.
    Tivemos muitos problemas, é verdade, mas temos uma base sólida que seguirá até o fim de nossas vidas. Nos amamos e temos 4 anos de casados.
    Minha história é ridícula para muita gente, mas eu a acho linda.

  21. Você traduziu isso, e tal… qual era a expressão original que você traduziu pra “LIBERAR O TINDOLELÊ”. Tô extasiado com a expressão até agora.

  22. kkkkkkkk descrição completa do que sou e faço hoje em dia…apanhei tanto na vida por ser romantica, apaixonada e bobinha que virei uma geladeira…quer ser valorizado? seja assim! Sad but True!

    • O problema é que quando vc encontra outra pessoa que é assim, vc acaba se encantando por isso, e é ai que a pessoa que era esperta passa a se tornar cega e não ser valorizada. digo isso pq funciona com as pessoas desapegadas…

  23. As coisas acontecem exatamente dessa forma. Eu sou sempre a mais interessada, a que se doa mais e a que se f*de mais. As pessoas quando não estão mais afim são bem cruéis, daí a gente fica com raiva e desconta no próximo e vira um ciclo, até achar sei lá o amor verdadeiro.

  24. Tudo que li é pura verdade ! Mas, não sou assim e não quero jamais ser assim ! Parece brincadeira ou mentira minha, mas eu venero demais quem faz o contrário de tudo que está citado nessas 18 verdades ! Está difícil demais encontrar pessoas como você ( eu ) hoje em dia ! A gente tenta, mas cada vez mais se decepciona e vê que aquela pessoa não é a mulher que você esperava ! Pensa que depois de um tempo de intimidade, aquela timidez vai sumir e vocês vão se falar mais por ligações e tudo ser recíproco, mas percebe que ela prefere ficar mandando mensagem e fingindo que não quer te ver, fingindo que não está louca de desejo de sentir seu beijo e sua pegada… ela prefere deixar você ir falar com ela, porque se você não falar, ela também não vai falar por pura questão de orgulho ! E mesmo se você puxar algum assunto, ela vai conseguir se segurar e te responder daqui a umas horas ! Caso você ligue e ela não atenda, provavelmente vai ouvir que o celular estava no silencioso e assim, com essas atitudes infantis ( atuais ), você percebe que ela não passa de mais uma !

  25. Uma palhaçada esses relacionamentos modernos!
    Baladinhas, essas desapegações!
    Isso é uma mulher falando.
    Ja do lado do homem, elas desprezam a gente, ignoram….mas um dia há de chegar a justiça!
    Espero encontrar alguém com sentimentos e honesta.

    • Digo o mesmo. O mais absurdo é ouvir aquela história da carochinha que “faltam homens” ou que “não tem homem pra casar”. Virou piada de bar… Mulher foge de homem pra casar como o diabo da cruz! À noite nos bares disputo mulher com no mínimo mais 2 caras. Não tem moleza pra ninguém.

  26. Putz…Tanta gente concordando que td isso são verdades.. :/
    Eu acredito que tem sim uma grande maioria que age dessa forma, mas tb acho que tem pessoas que fogem à regra e que nada se pode generalizar.
    Quebrar a cara acontece, faz parte, e ajuda a amadurecer. Passar a fazer joguinhos, manha imbecil, fingir que não ta nem aí, dar aquela ‘gelada’ são todas atitudes imbecis…é uma opção, é a opção de precisar se esconder, fingir o que vc é.
    E se vc precisa fingir..então desista do relacionamento!
    hehe um abraço

  27. É extremamente depressivo ler muitas coisas dessas, apesar de real.

    A vida é foda e a realidade dói, infelizmente, o único jeito é ‘tocar pra frente’, e apesar de você se ferrar muito por se relacionar com uma (ou várias) pessoas frias ou sacanas como demonstra o texto, nunca perder a esperança de encontrar alguém legal e manter o jeito ‘certo’ e um ‘código de honra’.

    Você só tem dois caminhos a seguir, se tornar só mais um que segue o rumo, deixando todo sentimento de lado e se tornando uma das pessoas mencionadas no texto (evitando assim dores no relacionamento), ou sendo uma pessoa legal sabendo que o mundo vai te ferrar de maneiras inacreditáveis. A segunda opção é a mais honesta e honrada, mas no fundo, você que escolhe.

    (Triste saber que se todo mundo simplesmente parasse de ser estúpido, frio e mentiroso o mundo poderia ser bem melhor ;/ )

  28. ME IDENTIFIQUEI DE MAIS COM ESSA: 15. Qualquer pessoa com quem você se envolver romanticamente, ou vocês vão ficar juntos para sempre, ou vão acabar terminando em algum momento. E ambos são conceitos são igualmente assustadores.

  29. Oq acontece é q hj temos esses recursos p podermos ser impessoais. Nós que inventamos problemas e forçamos um apego. Não ta afim, não ta. Quer só uma saída, só uma pegada, ok. Agora qndo for p rolar algo sério com sentimento duradouro, vai acontecer simplesmente. Sem paranoias de postagens, ws, msgns e afins.

  30. Eu sou casada a bastante tempo, e aos que dizem que são felizes no casamento com poucos anos de casado, tomara que conserve se sempre assim, porque tudo pode acontecer, eu também achava isso do meu…
    Agora eu quero acreditar na felicidade dos casais, no amor, mais to sempre me perguntando até quando durará?
    Essa modernidade toda está acabando com os relacionamentos, não dá pra acreditar em mais nada!

  31. Tenho 50 e meus namoros são assim. Mas não pq quero ser moderna, mas pq estou bem sozinha e prefiro, no momento, ter apenas relacionamentos eventuais

  32. Esta aqui:
    » 6. Aquele alguém que te magoou não vai automaticamente ter um karma ruim. Pelo menos não em um futuro imediato. Eu sei que parece nada menos que justo, mas às vezes as pessoas enganam e traem e continuam suas vidas alegremente enquanto a pessoa que eles deixaram para trás está em frangalhos.

    Meu ex-marido vem fazendo isso sistematicamente, há anos. Patrola a vida das pessoas com quem convive e emenda relacionamentos em série, um atrás do outro, com poucos dias de distância entre eles. E parece que não acontece nada, nunca. Todo o mal, a vergonha e até as complicações jurídicas do passado dele seguem impunes. A pessoa é tão manipuladora que as novas nunca acreditam no que falam as ex. Eu fui uma! Ele me contava coisas horríveis de algumas ex (de uma em específico) e eu acreditava. Quando rompemos, fui procurar a menina e dar os parabéns a ela por ter terminado com ele antes que o estrago fosse maior (como foi comigo). Isso é revoltante mas, enfim, quem sabe o tempo não se encarregue de cobrar a conta, não é?

    • Amiga, já me aconteceu isso também! Meu ex-marido dizia que a namorada que teve antes de mim havia roubado dinheiro dele, traído, falava misérias. Um belo dia, vasculhando no PC dele, encontrei e-mails dos dois. ELE era quem havia roubado ela e traído. Fiquei arrasada, queria morrer. Mas depois a gente entende que esse tipo é mais comum do que se pensa! Que pena que você passou por isso mas não desanime, ainda há homens bons no mundo! Eu já superei isso, você vai conseguir também!

  33. Parece que fui eu quem escreveu esse texto. Me sinto assim, e ao mesmo tempo que fico feliz em saber que mais pessoas pensam como eu, também sinto medo por ver que isso é real.
    As pessoas estão cada vez mais volúveis, e falsas. Hoje em dia tudo é muito fácil de se conseguir e talvez por isso as alguns não dão valor ao sentimento alheio.
    Dificilmente veremos casais passando mais de 4 anos juntos. Meu pai e minha mãe brigam e tem suas desavenças, mas se amam, se respeitam e estão juntos SEMPRE e há mais de 27 anos.
    Joguinhos de amor? (tenho preguiça!!!)
    Penso que ou isso uma hora vai acabar e sair de moda, ou as pessoas ficaram sozinhas pra sempre e cada vez mais veremos bares cheios de almas vazias! Triste isso!

    • Quanta verdade em um texto só 😦 eu passo por isso, é bem difícil.. quase todos fingem não ter interesse só pra se sentir por cima, não sei q graça q tem.. ja to me sentindo mal cm isso.. to em um relacionamento complicado desses ai :/

  34. Eu já vivi tudo o que o texto sugere e saibam, é bem ruim, mas o mais legal é que diante de todos esses joguinhos, eu não me tornei uma jogadora e por isso, talvez, eu tenha perdido todas as partidas. Hahaha

  35. eu acredito que os relacionamentos modernos estão cada vez caminhando pra pegar e não se apegar, e namorar, noivar e casar é coisa do passado que daqui uns tempos iram ser dos antepassados, vixi o amor se esfriou ou melhor virou uma camara fria com menos 100*, qui coisa triste !!!

  36. Infelizmente parece que é isso mesmo que acontece, mas gostei de ver que ainda ha pessoas que discordam (inclusive homens!).
    Penso que se não desejamos um relacionamento assim, devemos tentar mudar.
    Conheça e converse sim com a pessoa por mensagem no começo, depois vá para mensagens de voz… fale que esta ocupada(o) e é mais facil se falarem por telefone… quem sabe assim não fique algo mais pessoal… é só uma sugestão e se alguém conseguir por em pratica, por favor compartilhe o resultado!

  37. Tristes verdades… Já fui alvo de “gente” assim. Many incontáveis times…
    Quando finalmente desencanei, surgiu o namorado que eu queria!! Mas, claro, ele é estrangeiro… E com valores tão raros como os meus. A minoria existe, good people!

  38. A bem da verdade é a seguinte: No fundo no fundo mesmo, todo mundo quer alguém para estar contigo até o fim! Tudo balela esse papo moderno de relacionamento! Aff… Como as pessoas gostam de se enganar!

  39. A verdade 17 é o fim do mundo,acontece de fato e é horrível! Tem pessoas que não respeitam ou invejam o fato de um casal ser feliz junto e acabam dando encima de alguém que já é comprometido (a). Já sofri este tipo de abordagem ridícula durante uma festa no qual minha namorada tinha apenas ido ao banheiro.São pessoas que provavelmente foram traídas ou se incomodam com a felicidade dos outros. Não tem respeito alheio e respeito próprio. Lamentável!!!

  40. Uma história radicalmente condensada da vida pós-industrial
    David Foster Wallace

    Quando foram apresentados, ele fez uma piada, esperando ser apreciado. Ela riu extremamente forte, esperando ser apreciada. Depois, cada um voltou para casa sozinho em seu carro, olhando direto para frente, com a mesma contração no rosto. O homem que apresentou os dois não gostava muito de nenhum deles, embora agisse como se gostasse, ansioso como estava para conservar boas relações a todo momento. Nunca se sabe, afinal, não é mesmo não é mesmo não é mesmo.

  41. E para mim que sou gay? o pesadelo é muito pior! A esmagadora maioria dos gays só se preocupam com beleza física e dote sexual, e ainda tem o agravante de não poder manifestar sua afetividade em público sob pena de ser xingado e agredido, pois é meus caros, parece que a sociedade tá muito boazinha na teoria , mas na prática nossa vida é assim! CRUEL!!

  42. As vezes não se importar em uma relação, seja ela qual for, da certo sim. As pessoas gostam do que não tem ou pelo menos acham (pelas demonstrações) que não possuem.

  43. São grandes verdades da fase atual dos relacionamentos, e pior, isso só vem piorando com o avanço das redes, pois as pessoas se sentem seguras em suas zonas de conforto dentro de suas casas, quartos, salas e esquecem que o mundo acontece lá fora, e não ali dentro.

  44. Eu to dando no meio, essa semana mesmo teve uma que estava até num papinho bom, marcando para sair e talz, ai mandei uma mensagem e levou uma semana para responder dando desculpa que nao tinha tempo… não tinha tempo?! Ah, quer saber, vai procurar alguém menos sério que eu, porque o troxa aqui não aceita pessoas que venham dessa boiada como disse inteligentemente um ai em cima. É isso ai galera, na verdade a maioria das pessoas agem assim porque se criou um circulo vicioso onde tudo isso é visto como normal, mas quanto mais pessoas remarem contra essa maré melhor, ai sim a chance, por mais que dura, de achar alguém especial aumenta.

  45. Acho q hj terminar por telefone ficou a forma mais justa e mais legal, mas na realidade homem nenhum tem coragem de sequer tentar terminar. Quando a relação ta ruim pra eles, normalmente eles esfriam e começam a dar o famoso “perdido” ate a mulher descobrir e sofrer mais pelas traições que advêm de um clássico “perdido”. O que aprendi sobre relacionamentos modernos é que no começo a mulher nao deve em hipótese nenhuma liberar o “tindolelê” ate que sinta confiança total que pode, isso inclui ja ter conhecido a sogra, sogro, irmãos e amigos do cara. Caso isso nao aconteça, sempre existe aquela máxima: “caaaalmaaa, a gente so está se conhecendo!” E o jeito é esfriar mesmo ate o cara se tocar que era isso que estava faltando. Cobrar, pedir ou qualquer outra coisa nao funciona. Em regra a mulher nao deve dar carona pra homens nenhum, pois eles sempre forçam. Deve marcar os encontros sempre onde ela possa ir e vir embora no seu próprio carro (pra quando ficar chato ou ele forçar demais) e so apresentar a própria família depois de uns 3 meses garantidos de namoro. Se o namoro “vingar” aprendam que a paixão some e as pessoas se enjoam. Entao depois de um tempo o cara vai começar a inventar que tem que trabalhar numa sexta ou sábado a noite pra poderem dar “perdido”. Meninas, quando o namoro chegar nessa fase, ele acabou de chegar na melhor fase, pois é quando vc vai poder usar todo aquele dinheiro que vc economizou durante o namoro e vai poder viajar escondida com as amigas ou sozinha. Faça uma reserva num backpackers ou numa pousada pra Mochileiros, avise seu homem que ele poderá “trabalhar” a vontade o fim de semana inteiro, e vá conhecer pessoas e lugares maravilhosos, aprenda a esfriar também ao invés de ficar remoendo toda melequenta de tanto chorar pelo fim do namoro.

  46. Pingback: 18 verdades sobre os relacionamentos de hoje em dia! | Audrey Não Sabia!

  47. Só eu acho que existe gente feliz vivendo de diferentes formas? Vejo alguns casais, que não pregam a monogamia e são altamente seguros, carinhosos e que se curtem. Aceitem que “verdades” são altamente relativas dependendo das pessoas envolvidas, e nem tudo vem da sua experiência (principalmente se ela foi ruim). E namoro é mais um rótulo, nada contra quem quer, mas porque julgar tanto quem não quer?
    O que mais vejo é gente namorando pelo status, foda-se a pessoa, emendam namorados, largam a mão de um e já estão segurando a de outro. ISSO É MAIS DIGNO? Oh please

  48. A cada dia descubro que as pessoas estão mais imediatostss
    É muito difícil de encontramos aquela pessoa que te olha nos olhos e que te pega pela mão
    Que valoriza cada momento em que estamos juntos
    Que olhe p lua e lembre de vc ou quando ouve aquela música que vcs dançaram agarradinha
    Estamos nos tornado descartáveis

  49. Pingback: Links da semana: Look Up | Blog de modas, maquiagens e estilo de vida

  50. Pingback: Relacionamentos modernos | Carambolas Azuis

  51. Pingback: 18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar | Cosmopolitan Girl

  52. Pingback: O outro. | Eu, otário.

  53. Pingback: 18 duras verdades sobre relacionamentos | Xis Tudo

    • Bom, como tem muita coisa copiada aqui no meu blog, você pode perceber pelos textos que copiar realmente é a minha praia, então esse seu comentário faz todo o sentido. Pra começo de conversa o texto dele está em português, se você não notou, então eu não teria porque me dar o trabalho de traduzir neammmm???!!! E pra termino de conversa, se você também não notou, eu coloquei a fonte do texto original (de onde eu li o texto e resolvi traduzir) no final do post, eu nunca disse que era meu, então se tivesse “copiado” de qualquer outro lugar eu não teria problema nenhum em colocar a fonte, o nosso amigo do outro blog pode ter tido a mesma idéia brilhante. Essa é a beleza dos sites, qualquer um pode acessá-los.

  54. Pingback: 18 verdades cruéis sobre relacionamentos modernos que você deve aceitar. | Talvez

  55. Excelente texto e a mais pura verdade. Todos os itens acima é a realidade atual, mas o item 06 é perfeito!!!
    Passei, aliás estou passando por isso. A ficha não caiu, está caindo de forma lenta e dolorosa!!!
    Li acima comentários que se envolver com alguém que faz joguinhos, mente, engana, é fácil, basta cair fora.
    Só que não é bem assim, quando a gente vai ver já estamos envolvidos, já há sentimentos profundos envolvidos!!!
    Sou hétero, sou homem, mas também sei ser romântico, e também acreditei em um amor que não mereceu nem um segundo do meu tempo…
    Como dizia Tim Maia, “Em cima disso a gente constrói nossos sonhos, nossos castelos, cria um Mundo de encanto onde tudo é belo, até que a mulher que a gente ama vacila e põe tudo a perder!!!” Ou seja nos joga fora como um papel higiênico usado ou nos troca como um absorvente usado!!!
    É triste, dói demais saber que durante 04 anos vc amou infinitamente alguém e não foi reciproco, pior que isso, amou demais a quem não mereceu nem uma gota desse amor!!!

  56. Vejo muita gente só falando que é “triste, mas verdade” em muitas variadas expressões. Mas se isso é verdade é por que a sociedade quer assim, por que nós aceitamos as coisas assim, simples. Se é tão triste e faz tanto mal para tantas pessoas, por que elas, ou melhor, nós não mudamos isso?

  57. TEMPOS MODERNOS! A VERDADE DÓI, MAS É PIOR VIVER ILUDIDO.
    MAS EXISTEM AINDA OS QUE QUEREM COMPROMISSO, CASAMENTO, MAS…. TUDO ACABA! PORTANTO VAMOS VIVER!!!!

  58. “18. Se você tomar um fora, provavelmente vai ser bem brutal. As pessoas podem cortar laços pelo telefone e evitar ter que ver as lágrimas rolando pelo seu rosto ou terminar tudo por mensagem e evitar ouvir a dor na sua voz e o seu nariz escorrendo. Envie um texto longo e voilá, o relacionamento acabou. O caminho mais fácil está longe de ser o mais atencioso.” Isso quando mandam alguma coisa, o pior ainda é não enviar nada mais, te deixar no vácuo! Meu bem eu prefiro receber a mensagem do que a angustia de não ter mais noticias…

  59. Me indentifiquei muito com cada trecho que ha nesse texto, mas pelo fato de que gosto de um cara a 6 anos e nunca dizemos oque somos realmente, fico inseguro de ficar com outra pessoa porque acho que vou o trair sendo que, somos só amigos, somos só amigos e tenho esperanças ainda, mas vejo que não tem nada entre agente somos só amigos e com essas dicas vou ficar siente e não errar para essa amizade não acabar. Obg!!

  60. O mais engraçado pra mim foi ebcobtrar esse através de um post de uma pessoa que teve a conversa mais importante do nosso relacionamento por email, pq ela não queria uma conversa frente a frente.Vcs que gostaram do post, se auto avaleiem e descobrirao que vcs são muito mais parecidas com essas pessoas do que realamente julgam.

  61. Hoje em dia é difícil se sentir atraído de verdade pôr alguém… E achar que a pessoa é realmente interessante a ponto de se sentir interessado, e A PONTO de não questionar isso até descobrir que não precisa encontrar alguém melhor… Onde talvez nem existe “alguém melhor”. Enfim.. Complicado e perfeitinho.

  62. Pingback: DICAS / HISTÓRIAS / RECOMENDAÇÕES / SUGESTÕES… | renanbarreto88

  63. creio q faço parte deste texto ….. mas não na versao de vitima…
    percebi que td que li é o que faço com as pessoas ou situaçoes…..
    vejo um lado bom nisso, pois nao sofro por ninguem…..
    como tambem tenho o lado ruim….. que sempre serei uma mulher de momentos….
    que alias são de momentos que a vida sao feitas… rs…..
    meu medo é tanto de sofrer que eu sou as 18 aii em pessoa viva!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s