Não era amor, era falta do que fazer.

Captura de Tela 2014-03-25 às 01.26.15

As vezes a gente pensa que está apaixonada, na verdade a gente tem certeza que isso está acontecendo, os sintomas estão todos lá: o frio na barriga, a obsessão pelo celular, aquela alegria toda vez que recebe mensagem do fulano, a espera inútil pelo convite para um cinema, a masturbação mental do “será que ele me quer, será que dessa vez vai dar certo”, está tudo ali. Você está toda bobona pensando o se o fato de ele ter demorado mais de 10 minutos pra te responder quer dizer que:

a) Ele não te quer mais, já está pegando outra e essa é uma tentativa sutil de te dizer pra não puxar mais assunto, esqueça ele.

b) Ele está ocupado, fazendo alguma coisa importante do tipo, sei lá, vivendo. Já que ele é uma pessoa normal que não vive grudada no celular.

Eu sou o tipo de neurótica que sempre pensa na primeira, mas, secretamente, eu sei que a segunda é a resposta certa em aproximadamente 70% dos casos.

Enfim, o que acontece é que em algum momento todo mundo passa por isso e comigo não foi diferente, estava eu toda besta, gastando ATPs para descobrir se deveria usar um ou dois pontos de exclamação para responder a mensagem do indivíduo, quando cheguei para o almoço com uma grande (e sábia) amiga minha. E quando contei pra ela meu dilema e perguntei a sua opinião o diálogo foi mais ou menos esse:

– O que você quer com ele?

– Quero sair com ele.

– Ta, e o que mais?

– Não sei, não pensei nisso ainda.

– Amiga, deixa eu te contar, você não precisa de uma furadeira, você precisa de um buraco na parede.

– Como assim?

– Como assim que você não quer ELE, você quer um date. Alias, se eu te conheço bem, você só quer estar saindo com alguém, então ao invés de ficar aqui gastando energia com o boy que está se fazendo de difícil, mande uma mensagem pra aquele outro que vive correndo atrás de você.

E sabe de uma coisa?! Foi exatamente o que eu fiz. E sabe de outra coisa?! Foi o melhor conselho que alguém me deu na vida.

Galera se está difícil, está errado. Escolha outra vítima e move on.

14 comentários sobre “Não era amor, era falta do que fazer.

  1. Eu postei na minha linha do tempo “Sério gente, se está difícil, está errado.” Pérola da sabedoria mundana! Ah, dei os créditos, oks? Sou gente pheena! haha

    • Puts amiga, meu conselho é o seguinte, eu acho super legal você querer ele, mas se ele não te quer de volta então parte para o próximo. Não que você vá automaticamente apagar o indivíduo da sua existência, mas segue com a sua vida, se ele resolver correr atrás ótimo, se não paciência.

  2. eu amo seu blog, já li todos os textos. e repeti, sou estranha!rsrs
    Vivo essa situação no momento. E quase me mato everyday batendo a cabeça na parede
    pra tirar ele da cabeça. Como faz isso, quando outros não funcionam como remedinho?!

    • To passando por isso agora amiga, quando acontece assim não tem jeito, tem que esperar passar. Mas acredite, tudo passa nessa vida, abre um sorriso, sai com as amigas e vai conhecendo outras pessoas, quando você ver já vai ter esquecido o boy!

  3. Não era Amor, era falta do que fazer. Gosto muito de sua transparência e pureza na escrita. Uma amiga minha, minha companheira pós separação, apresentou-me seu blog. Simplismente nao consigo mais parar de ler. Leio, releio e torno a ler. Desta vez venho a falar deste texto porque “sim” eu me apaixonei. Me apaixonei por um homem complicado, umq profissão conturbada, tem namorada e totalmente estratégico. Deixe-me viver essa paixão. Um sentimento inebriante, cheio de fogo por 23 dias. 23 diaa de zapzap… acreditas? Pois eh! Nem eu acredito. Amei w tive que abafar este sentimento enlouquecedor. E o melhor. Eata sendo melhor. Na verdade ainda me recupero.

Deixe um comentário

